segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

269 - Meu livro: Rebecca (resumo)

Rebecca Molinari sempre fora uma linda garota dos olhos de jabuticaba e divinos cabelos lisos, negros e longos, que portava um dom angelical, o dom da música; porém, este reprimido devido ao seu isolamento no sertão de Joanópolis onde vivia com seus pais. Cantava de maneira simplesmente fantástica! No entanto, vinha já sofrendo de dores de cabeça imensamente terríveis!

Mas no ano de 2006, aos dezesseis anos, sua vida sofreria um gravíssimo abalo! Em meio aos campos e árvores da fazenda ela é covardemente... Estuprada! E assim, por ter um considerável medo de seu pai, o qual é amplamente estúpido, não revela nada a ninguém, também por medo, vergonha, e incertezas.

O ano de 2007 chega trazendo a mais bela notícia da vida da garota... Ela se mudará para o Rio de Janeiro! Quem lhe entrega a novidade é a filha do patrão de seus pais, Marcelly Resende, a qual sempre fora mui amiga. E na Cidade Maravilhosa sua vida será transformada! Porém, quando Rebecca já esta partindo para sua nova vida ela conhece os novos empregados que agora viverão naquela fazenda, e assim também conhece a bebê destes, uma linda menininha com o mesmo nome que ela... Rebecca Pradela!

Marcelly Resende e Rebecca Molinari se matriculam juntamente numa escola do Rio de Janeiro onde esta última vem a conhecer a linda e estilosa guitarrista Samantha Keller e com esta, após uma briga de tapas na cara, acaba formando a melhor das amizades de sua vida. Desta maneira, tão logo uma conhece o dom da outra, percebendo assim que ambas tem muito em comum, principalmente... O dom da música!

Devido ao trauma causado pelo estupro no ano anterior, Rebecca tem uma certa aversão ao sexo masculino e tal coisa a leva a se relacionar intimamente com esta grande amiga Samanta, mas em contrapartida, a cantora guarda uma imensa paixão por Bruno Resende desde a infância; este é irmão de Marcelly, o qual então se encontra vivendo uma vida de santidade, sendo assim um extremista em sua religião, o que acaba por afastar a garota de sua vida.

Rebecca e Samantha se unem as irmãs Medeiros com as quais formam finalmente a banda “Flowers” e seguem assim tocando em quiosques de Copacabana e clubes da cidade. Convites e propostas as chegam, mas tudo não passa de ilusão. No entanto, todos confiam no dom inestimável de Rebecca e prosseguem assim na luta.

Após uma contenda numa festa colegial Rebecca é atingida e tal impacto vem a descortinar um mal que há tempos ela já vinha tendo... Um tumor no cérebro! Este mal a leva ao coma e a total incerteza de todos quanto a sua sobrevivência. Desta maneira Samantha se lembra do que a adoecida amiga havia a pedido caso alguma coisa acontecesse a mesma! Ela havia deixado um CD em sua casa, o qual Samantha deveria pegá-lo. A amiga o faz e acaba descobrindo que no mesmo havia um vídeo onde Rebecca falava sobre sua decepção a mídia musical do mundo, os quais, segundo ela, só pensam em dinheiro e nada mais, além de revelar o tratamento estúpido que seu pai a deu em toda a sua vida. Samantha acaba postando esse vídeo na Internet e a repercussão do mesmo toma medidas internacionais! Gravadoras são apedrejadas por simpatizantes da cantora, e o pai da mesma acaba desaparecendo!

Dias depois de muita angustia a garota acaba acordando, mas prevalece em estado grave. Após a visita de Bruno e Marcelly, um médico estranhamente solicita que a mesma vá para fazer um segundo exame eletroencefalograma! Mas durante este a eletricidade vem por acabar, mesmo que no hospital existisse um gerador! Algo misterioso que acaba resultando num milagre: O resultado do exame mostra que não existe tumor nenhum no cérebro da garota!

Finalmente assim o mundo vem a conhecer Rebecca Molinari e consequentemente as Flowers! Bruno, após a dolorosa experiência e numerosas decepções em seu meio religioso, se declara a Rebecca e inicia assim seu noivado com esta. Em, contrapartida, um empresário que havia desaparecido acaba por retornar e juntamente a prefeitura organizam um gigantesco show em Copacabana exclusivo das Flowers. Após as emoções deste a fama finalmente explode com o lançamento do CD da banda.

Rebecca se casa com Bruno e assim quinze longos anos se passam! Anos de muitos shows ao redor do mundo, alegrias e tristezas. No auge da fama as Flowers são obrigadas a darem uma pausa e viverem a incerteza da continuidade... Rebecca agora está com um grave problema na garganta! Por isso todas decidem tirar umas férias justamente no local onde ela vivia antes de ir para a Cidade Maravilhosa... A fazenda em Joanópolis! Chegando nesta a cantora vem a ter uma enorme e fantástica surpresa: Aquele casal que havia ficado no lugar de seus pais ainda estavam vivendo por lá e com aquela que dantes era apenas um bebê, mas que agora já tinha seus dezesseis anos... Rebecca Pradela! Esta, além de provar ser uma fã exemplar da cantora, acaba revelando ter uma voz extraordinariamente fantástica!

Finalmente, assim, a experiente cantora e as restantes da banda acabam por concluírem a solução para a sobrevivência da Flowers... A jovem garotinha da voz maravilhosa!


*Adquira esta obra ou conheça mais em:  http://clubedeautores.com.br/book/50093--Rebecca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui e comente!

Pesquisar neste blog