sábado, 10 de dezembro de 2011

264 - Meu livro: Colegiais - O auge da popularidade (resumo)

Depois de uma vida escolar reprimida fruto de traumas e dolorosas decepções principalmente causadas pelo jovem Petter Böhler, John Diedmann finalmente se muda para Burlingame – Califórnia onde irá cursar seu último ano colegial no promissor Colégio Burlingame. Um novo mundo se revela a seus horizontes onde a chance de finalmente ter um ano, o qual será seu ultimo de colégio, agradável e sem problemas.

Logo no primeiro dia ele conhece Melissa Klinkerfuss, aquela que é considerada pela “Elite” do colégio a grande líder por entre os “Nerds”. Uma linda amizade nasce entre os dois onde o fascínio se revela desde o primeiro instante. Não obstante, no íntimo de John as dores e revoltas de seu passado estão adormecidas, porém, elas começam a despertar após o baile do começo do ano onde ele é confrontado pelo mais popular aluno do colégio, Michael Foster, em um desafio numa roda de Street Dance, mas para infelicidade deste, a falecida mãe de John era professora de dança, sendo ele e sua irmã profissionais no assunto. Com isso John arrasa com o garoto além de já haver feito durante a festa uma trama para derrubar o legado de Michael junto a um dos melhores amigos deste devido a um tremendo vacilo dado pelo tão popular aluno. Após estas coisas John se torna inesperadamente o “auge da popularidade” dentre todo o colégio, assumindo assim a liderança dos Black Bulls, a mais poderosa irmandade da escola, e passa a viver mascarando sua personalidade doce e tímida em uma arrogante, sedutora, e orgulhosa, esquecendo-se assim de Melissa, sua
primeira paixão em Burlingame.

Os meses vão se passando enquanto John vai finalmente se deliciando com os prazeres que nunca pode ter. Devido a seu pai ter uma condição financeira excelente, em sua casa, além de sua já extrema popularidade, é realizada as mais fogosas festas do colégio, as quais, com o tempo, tornam-se lendárias, conhecidas até por cidades vizinhas. Mas no meio do ano, após uma viagem de formatura alucinante, uma pessoa ilustre visita o colégio... Simon Klinkerfuss, primo de Melissa. Este fora o último líder dos Black Bulls, então respeitado por todos. No entanto, alguma coisa muito especial aconteceu com este, o qual conhece a John logo que chega em Burlingame. Sendo portador de valiosos conceitos espirituais, Simon transmite os mesmo para sua querida prima, convencendo-a totalmente de suas ideias. Desta maneira, Melissa resolve enviar uma carta a John explicando tudo o que Simon a transmitiu. Esta carta acaba causando um temendo choque na vida de John, fazendo repensar todos os seus conceitos e julgar se aquele seu tão alarmante desejo de ser “o auge da popularidade” é, de fato, interessante. Assim se inicia uma guerra na mente do garoto onde a luz o chamará de um lado, mas a fama do outro.

Somente tempos depois, no baile de formatura no final do ano, é que John se convence das verdades de Melissa, e assim, como é o príncipe do baile, em seu discurso ele revelará à todos a linda verdade que lhe foi apresentada, além daquela que sempre foi a pessoa mais especial para si, mas que sempre escondeu esse amor em seu íntimo... Melissa Klinkerfuss. Assim eles finalmente se beijam sob a escuridão de um ginásio vazio, rente ao salão do baile. Pouco depois todos estão dançando canções românticas no salão quando John é chamado por Simon a conhecer um grande amigo deste, o qual fora o líder do Black Bulls antes dele, sendo também aquele que tudo o ensinou... Petter Böhler!


Adquira o livro pelo site da editora, diretamente pelo link: http://clubedeautores.com.br/book/117319--Colegiais


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui e comente!

Pesquisar neste blog