sábado, 10 de dezembro de 2011

263 - Meu livro: Kadabra - Os tesouros da magia (resumo)

Paulo Istemihan vivia sua infância tranquilamente em Ágrippa, um orfanato italiano, quando os tentáculos do absurdo resolvem atacar a sua vida! Um grupo de bruxos invade o orfanato pela madrugada levando todos ao desespero. Porém, Paulo, já tendo estranhamente pressentido este perigo pela tarde do dia, consegue fugir levando sua melhor amiga, Ludmilla Böhler, juntamente; porém, esta infelizmente não consegue escapar, ao passo de que ele fica consideravelmente machucado, mas é salvo por um mestre das artes marciais, o qual foge com o garoto para a cidade vizinha onde o jovem viverá uma nova vida.

Alguns anos depois, a chegada do navio “Nabucodonosor” no porto de Cariati chama a atenção de toda a cidade onde Paulo e seu mestre partem juntamente, pois este último fora chamado a consertar um sério problema da embarcação. Mas ao chegar o jovem Paulo finalmente conhece aquela que seria a maior das paixões de sua vida... Saphira Rufles, a princesa de Luxemburgo. Ao conversar com esta, e se perder assim de seu mestre, ela o revela o destino do tal navio... Hullafrols! Um mundo oculto, em dimensão paralela a Terra, onde a magia é amplamente ativa, sendo assim habitação de dragões, fadas, vampiros, werewolfs, gnomos, pássaros encantados, e outros. Neste mundo funciona aquilo que, por pouquíssimos, é conhecido como “o supremo colégio da magia”, que funciona no palácio “Elimas Kadabra”, local este em que Saphira agora estava matriculada. Instituição esta arqui-inimiga do “supremo colégio cristão” o qual assim funciona
numa outra ilha, sendo chamado “Balahulkan”.

Após algumas armações da sagas princesa, esta consegue fazer com que Paulo seja automaticamente escrito na lista do colégio e juntos eles partem para o mundo secreto. No entanto, ao se despedir, o mestre de Paulo deixa bem claro que se acaso ele não consiga conquistar os Tesouros da Magia ao estar no mundo oculto, em vão ele teria ido para lá!

Paulo, junto a sua princesa e muitos outros jovens chegam ao mundo oculto completamente embasbacados com a maravilha que infesta a todos os lugares! Com o passar dos dias e os muitos aprendizados mágicos no colégio, o jovem casal acaba por se desentendendo e só voltando a se falar quando os “Dragões Deuses” de Hullafrols anunciam o evento que esteve por décadas sendo apenas uma lenda: Os tesouros da magia! Isso contraria as suspeitas de Paulo, o qual pensara que seu mestre havia caducado.

Uma incerta jornada começa pela busca a estes tesouros, pois sua premiação é algo fantástico! Ele segue esforçado, mas nada confiante, pois é apenas uma criança junto a alguns amigos contra milhares de outros muito mais experientes e poderosos.

Após não poucas confusões, o guerreiro lendário “Giovanni Redcliff” morre, mas é rapidamente encontrado por Paulo e Michelly, a doce arqueira e profeta de Balahulkan. Esta presenteia a Paulo com todos os itens de guerra do falecido amigo juntamente a três dos Tesouros da Magia, por assim  acreditar que o jovem porta uma luz sobrenatural e certamente é um dos “escolhidos”. E assim, como Paulo já havia conseguido pelo menos um dos tesouros com a ajuda de grandes amigos de seu colégio, companheiros de quarto, estes partem até os dragões e conquistam assim a grande premiação! No entanto, o jovem desmaia e acorda pela noite num trem em movimento onde logo percebe que ele e seus amigos, os quais também foram ungidos com os poderes da premiação, estão presos! Imediatamente, usando agora sem se dar conta, do poder que recebeu, a inteligência, ele consegue se libertar, mas deve logo pular do trem, pois uma multidão de guardas entra em alerta.

Paulo então acaba por cair no mar e tem de se salvar adentrando-se pelo nordeste da ilha de Yerushaláyim, onde funciona Balahulkan. Porém, ele assim acaba por entrar pela floresta de Hariarkabols, o mais terrível local do mundo oculto onde vive o maior pesadelo de sua vida até então, só sendo salvo graças a intervenção de Michelly e sua prima Rafaela (a bruxa de Nevada), uma poderosa garota, que para isso manifesta em meio a floresta, devido ao encurralar de seres horrendos, a mais poderosa magia do mundo magico... Kadabra! Tempos após isso o jovem desmaia e só acorda dias depois em um laboratório de alta tecnologia onde descobre que parte de seu corpo foi robotizado, mas estranha estar tão crescido, pois na verdade perdeu boa parte de sua memória e pensa assim ainda estar com sete anos, apesar de já estar com seus treze.

Após sua melhora, Paulo é levado por Michelly para Balahulkan, o castelo das luzes, onde o adianta que lá ele conhecerá o outro lado da vida, longe das trevas e do engano. Chegando neste novo lar ele comtempla uma multidão de pessoas com um brilho especial nos olhos e Michelly assim o apresenta uma garotinha, a qual era sua discípula. Paulo muito estranha, pois esta jovem era nada mais, nada menos que sua inesquecível amiga... Ludmila Böhller!


Adquira o livro pelo site da editora, diretamente pelo link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui e comente!

Pesquisar neste blog