segunda-feira, 31 de outubro de 2011

231 - O câncer da igreja

Certamente hipocrisia é algo vastamente encontrado no meio cristão devido ao fator denominado “abstinência”. Isto se dá pelo fato de abrirem mão dos principais prazeres humanos, tais como: Beijar sem compromisso(mais relevante aos jovens), bebidas alcóolicas e cigarros, tatuagem, sexo(pois só podem após o casamento segundo uma interpretação bíblica imensamente cabeçuda da onde extraem tal conceito de palavras que nem diretamente citam tal assunto), baladas, músicas seculares(que são as canções que não abordam Deus diretamente); em algumas igrejas ainda vemos mais fatores como mulheres não poderem usar calças, nem brincos, e nem se depilarem. Sem contar que a grande maioria vive dentro de tais parâmetros sem nunca questionar o que está lhe acontecendo e conferir se aquelas coisas são mesmo verdades; vivendo assim como Ashlley havia me dito no dia em que estávamos no cais do clube:

- São fantoches de uma doutrina, acorrentados em seus medos, aprisionados em suas consciências, escravos de uma palavra! Artistas da santidade, os quais simpatizam em segredo com as trevas. Alguns por temerem o mistério que sucede a morte, outros por inconscientemente desejarem praticar suas perversões no oculto da madrugada, enforcados as suas próprias regras, enganando a si mesmos dia após dia.

Logo, por viverem sufocando os primordiais desejos de seus próprios instintos, acabam, logicamente, desenvolvendo uma inveja inconsciente àqueles que vivem na liberdade supostamente pecaminosa, e assim, passam a agir fria e desrespeitosamente, o que imensamente contraria os princípios de suas próprias crenças. A saber, nisto implica-se “a sagacidade dos bereanos” (Atos 17;11):

"Ora, estes eram mais nobres do que os de Tessalônica, porque receberam a palavra com toda avidez, examinando diariamente as Escrituras para ver se estas coisas eram assim."

Vemos que eles não apenas ouviam e acreditavam, mas procuravam estudar e ver se as coisas eram mesmo daquela maneira. Poucos são os religiosos que param para estudar, pois se contentam em apenas ouvir! Já outros até estudam, mas ao se depararem com o fato de que ouviram besteiras, acabam mentindo para si mesmos tornando a ouvirem e crerem nas mesmas ladainhas.


*Fragmento do livro "O Doce das Sombras" - Adrian Mcoy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui e comente!

Pesquisar neste blog