quarta-feira, 7 de setembro de 2011

205 - Deus não existe

Olhei para o céu estrelado! Lembrei os romances de minha vida! Recordei os beijos, as loucuras, as promessas de amor! Lembrei de um tempo em que servia a uma força metafísica, onisciente,  onipresente, e onipotente. Recordei com alegria como foram aqueles tempos e por um instante tive paz ao resgatar lembranças de quando tudo fazia sentido.

Mas porque? Porque as coisas perderam o brilho? Porque meu mundo se descoloriu? Porque parei de crer no Santo filho? Porque a descrença me invadiu? Não sei! Só sei que amargamente eu chorei quando notei que a lei de tal verdade não fazia sentido! Um demônio bandido minou a minha fé! Caminhei desnorteado! Amaldiçoado com os frutos do conhecimento! Foi tão forte o meu intento que aprendi o que não se devia! Se pudesse eu voltaria a ser menino, a minha infância! Como eram bons os meus tempos de ignorância!

Porque eu devo agora ajudar o meu próximo? Deus não existe! Então porque eu devo exercer o amor?
Porque eu devo agora respeitar os outros? Não deveria eu matar os meus inimigos? Não deveria eu transar com todas que eu desejasse mesmo contra a vontade destas, já que eu não preciso ter respeito, tão pouco amor, ja que Deus não existe? Porque? E porque o blá, blá, blá de moral e honra? Para que me apegarei a estes símbolos? Porque serei controlado se não devo prestar contas a ninguém? Para viver bem? Para que viver se a vida não tem sentido algum? Para que me esforçar se a morrer estou programado? Para que seguir se não vou a lugar nenhum? Para que buscar justiça se já estou condenado?

E agora? Porque devo ter conduta num mundo sem lei? Porque devo amar num mundo sem amor? Agora eu me vejo no escuro! Todos estão se odiando, pois o amor... Não existe! Eu quero guerra! Eu quero terror! eu quero sangue! eu quero sexo! Eu quero prazeres! Eu quero poder! Eu quero morte! Já que o norte de minha vida cessou-se no abismo do conhecimento! Neste momento resta-me apenas chorar! Resta-me gritar ao infinito sideral: - EU QUERO ALGUÉM ESPECIAL! VEM CUIDAR DE MIM! - Mas eu só ouço o silêncio! O eterno terror da incerteza! Caminharei em minha pobresa, sem achar o sentido para a vida! Se ouvesse uma saída eu correria, pois, para ela!

Porque eu fui querer comprender o imcopreensivel? Porque desejei enxergar o invisivel e me lançar nesta escuridão? De coração eu me arrependo! Tirem-me deste inferno! Eu... INFERNO?
........................................................................?
Não seria inferno o local que, segundo o Sagrado Livro, irão todos os descrentes? Sim! O inferno está dentro de mim, gerando-me insegurança e medo! Talvez fosse este o grande segredo, ou talvez não! Só sei que meu coração tinha paz enquanto eu caminhava tendo fé! Pareço agora andar em marcha-ré rumo ao vazio da perdição! Acho que os mais simples tinham razão na historinha da luz e escuridão!

Se a luz era mentira, fato era que eu vivia num conforto! Agora em trevas eu vivo num aborto onde morrer é o fim de uma existência sem sentido. MAS ESPEREM! Eis que em meu ouvido uma voz inexprimível vem sussurrando! Está ela assim falando, em tom baixo, quase mudo: A FÉ ESTÁ ALÉM DE TUDO!

Sim! Nunca eu comprrenderei o que está acima de mim! Não agora, talvez no fim; o que devo é aguardar! Se Ele existe, em vida não terei certesa! Se não existe, nunca saberei! Ao ver isso, em seguida calculei a melhor opção! Convém doar meu coração a esta fé iluminada! Pois são como luzes da estrada escura, o guia de um viajante! Seguirei como um amante de Deus, pois é Ele minha esperança! Admito, sou só uma criança e nunca saberei da verdade! Mas esta realidade é tão linda! Tudo é tão perfeito! Tolo é o que tem preconceito, pois eis que não sabe o que diz! Este não quer... Não se permite ser feliz!

Deus é o que eu quero! É tudo o que eu sempre quis!

Um comentário:

  1. Ah escritor, como as vezes as dúvidas entram no nosso coração né? Mas Deus é grande e sempre nos dá uma saída, nas horas de maior dor eu sempre senti Ele juntinho de mim.Tenho certeza que ele existe, pois todas as vezes em que eu peço algo com fé, ele me atende. Estou agora precisando de um milagre na minha vida, já pedi e tenho fé que vou alcançar, quando isto ocorrer eu volto para contar.
    Parabéns pelo seus livros. Também lancei um e estou terminando outro, sei que não é fácil, mas o trabalho é compensado com a satisfação e realização pessoal. Parabéns e sucesso nas vendas!

    ResponderExcluir

Clique aqui e comente!

Pesquisar neste blog