sexta-feira, 24 de setembro de 2010

012 - Um deus carrasco

Deus o matará se pecares horrendamente!
Deus consumira os teus bens se dele tu se afastar!
Deus deixara sua vida ser amaldiçoada se deres razão a carne!

.................................................?
O quê?

Quem seria este Deus vingativo, mal, sem misericórdia, e que não consegue compreender a dificuldade que alguns tem em acreditar em Seu nome?

Certa vez eu terminei de ler um livro que me apresentava um Deus bom, sábio, misericordioso, muito acima do intelecto humano para se aborrecer com qualquer coisa vinda destes; um Deus que não dizia - Se tu me ofender, eu te matarei! - Mas ele dizia: Venha para mim como tu estas! - Este livro se chama Bíblia Sagrada! Na qual você pode aprender muito se a "ler" por si mesmo, e não apenas ficar ouvindo pessoas falarem sobre ela.

Prossigamos, pois, em conhecer os mistérios do nosso maravilhoso e Bom Deus, não nos deixando nunca nos refrearmos nos sofismas hipócritas ditados por aqueles que se dizem lideres espirituais. Aprendamos assim por nós mesmos, e certamente Cristo nos iluminará. Sempre, é claro, nos aconselhando com os anciãos, mas nunca baseando nosso conhecimento em seus dogmas, mas sim em nosso próprio conhecimento...

Se é que tu tens.
........................!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui e comente!

Pesquisar neste blog