sexta-feira, 24 de setembro de 2010

008 - Crítica de filme: Acampando no inferno (Texto 1 de 4)

Talvez em nenhum outro filme eu tenha me identificado tanto com o protagonista como neste!
Embora sua personalidade seja quase que oposta a minha, sua história e seu drama foi vivido quase que igualmente por mim!

O protagonista é um jovem cristão (que segundo nomenclaturas e costumes conclui ser católico) que vai para um acampamento com os jovens de sua igreja.

É preciso analisar bem o filme, pois existem nele coisas que só refletindo acerca você entenderá.
Acontece que um grupo de jovens satanistas parecem morar por perto do acampamento, e por isso (julgo eu) certamente fazem seus trabalhos mágicos para aterrorizar a vida dos jovens da "luz".
E é ai que entra em cena o eterno dilema: A luz está com a razão, mas as trevas portam a inteligência!

O que acontece no filme é que as trevas conseguem atacar em muito o campo espiritual do acampamento, aterrorizando-os! Embora o protagonista tenha cometido um "erro" grave ao praticamente "transar com roupa" com uma bela menina chamada Melissa (tmb de sua igreja), escondidos a noite, no meio da floresta, enquanto todos no acampamento dormiam; embora isso tudo, é certo para mim que não foi apenas isso que deu "forças" para o sucesso das trevas (pois na realidade não há nada de mortal nisso) mas sim a "hipocrisia" e a "ignorância" dos que se dizem cristãos. De alguns! Quase todos!
*Mas falarei disso no próximo post...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui e comente!

Pesquisar neste blog